terça-feira, 25 de janeiro de 2011

2011 magro na Cultura do Paraná

Um 2011 sem investimentos públicos expressivos na cultura no Estado. Esta é a previsão realista do novo secretário de Cultura do Paraná, Paulino Viapiana. “Para este ano, resta salvar a lavoura com o que temos disponível”, afirma o secretário. Viapina explica que 2011 será reservado para efetivar um programa de fomento à cultura, que inclui a criação de uma Lei Estadual de Incentivo, a criação de um Conselho Estadual e a promoção de conferências por todo o Estado.
“Estamos sem um instrumento de fomento específico”, diz o secretário, que coloca a aprovação da lei de incentivo como política prioritária de sua Secretaria.
Os empresários vivem reclamando que não sabem para onde vão seus impostos. Participar da lei de incentivo é um bom modo de ter plena consciência disso”, diz Viapiana.
Ao tomar conhecimento da realidade do estado do Paraná com relação aos investimentos públicos em Cultura, podemos concluir como o estado da Bahia está realmente avançado em suas políticas públicas, mecanismos de fomento, democratização e aumento considerável dos investimentos no setor a partir da gestão Márcio Meirelles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário